terça-feira, 26 de maio de 2015

Rabiscos #28 - A Manakete difícil de copiar

Procurando um novo desenho pra copiar, imaginei que seria uma boa pegar algo ligeiramente mais desafiador. Então segui meu coração mais uma vez e me pareceu uma boa ideia tentar desenhar a Tiki, a Manakete milenar de Fire Emblem: Awakening. Talvez, eu tenha escolhido um desenho ligeiramente mais desafiador demais xP

Foram quase DOZE horas de dor e sofrimento ajustes e mais ajustes, distribuídas por alguns dias. Terminei no dia 25/04/2015 e, salvo as sombras toscas, gostei do resultado final. Ainda estou brigando com a grossura das linhas. Tanto que da cintura pra cima ela tá com linhas mais grossas, o que ajuda a dar volume ao desenho. Da cintura pra baixo eu... Bom, eu sou uma anta e esqueci de engrossar o pincel ¬¬

Aqui o passo a passo - porque eu lembrei de salvar todas as etapas dessa vez xD

     

     

     

     

     

Eu sei, faltaram detalhes do cabelo, mas era muita informação num desenho só. Não dei conta de tudo. :(

Voltando nas sombras, na real, a coitada parece muito mais encardida do que sombreada. Anote aí: degradê é difícil. Faltou retornar com os tons mais claros depois de colocar as sombras =/ De qualquer forma foi um desenho que valeu muito a pena encarar. Desafiador. Ser uma personagem querida da franquia do coração ajudou a continuar nele, porque no final eu já tava enlouquecendo de tanto olhar pra ela ><

Enfim, tenho uma quase boa notícia! Com vocês o PRIMEIRO vídeo feito direito \o/ Não perdi parte nenhuma! *clap-clap-clap* E, como levou DOZE horas pra fazer, o mínimo de tempo que eu consegui deixar foram esses 7 minutos =/ Queria muito mais curto, mas o programa nem deixa acelerar mais do que isso - e não, não vou renderizar duas vezes porque leva muito tempo u.u

Nenhum comentário: