terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Favor deixar marcos da minha infância em paz. Grata.

Eu não sei quando começou essa putaria de pegar coisas legais de infâncias alheias e zoar com elas.

Luluzinha e sua turma cresceram e viraram Luluzinha Teen. Ok, eu nunca fui fã de Luluzinha, porém o simples fato de tê-los feito crescer já é uma sacanagem das grandes. Mas fazê-los crescer e ainda MISTURAR COM CREPÚSCULO é de foder o cu do palhaço (desça um pouco a barra de rolagem no link anterior e você verá uma propaganda dessa merda).

Com a Turma da Mônica é mais ou menos a mesma coisa. O senhor Mauricio de Sousa um belo dia resolveu que eles deveriam crescer... e mudar bastante ¬¬". O Cebolinha fez fono e praticamente perdeu a dislalia (só troca o R pelo L quando a Mônica o deixa muito nervoso); a Magali passou a se preocupar com o peso e procura comer menos para não engordar; o Cascão anda de skate e usa brinco, o que não é problema nenhum, fora o fato dele tomar banhos ocasionais; e a Mônica beija o Cebolinha! É suficiente, né? Não, precisam sempre piorar. Tem uma capa que a Mônica tá bancando a Sailor Moon, o Cascão tá fantasiado de não sei qual ninja do Naruto (NOTA: tenho bronca de Naruto) e a Magali tá usando a roupa de uma bruxinha de não lembro qual anime aí. Não basta zoar um pouco, tem que sapatear em cima de vários elementos que marcaram a minha infância.

A Disney também não ajuda muito as vezes. Ocasionalmente pira na batatinha e inventa continuações pros filmes. O Rei Leão ganhou continuações legais. Mas ainda não entendi qual é a daquele dragão estúpido da Mulan que inventa de separar o casal no segundo filme e nem de onde tiraram a ideia de fazer DUAS continuações para a Cinderela. Pobre Perrault, deve se remexer no túmulo cada vez que o Disney Channel passa uma delas.

Mas ontem eu vi algo muito chocante. Depois de passar um tempo na Livraria Cultura folhando mangás de Cavaleiros do Zodíaco, fui pra casa e dei uma fuçada na internet pra ver o quão desatualizada eu estou. Aí joguei o nome de um Cavaleiro de Ouro no Google Imagens pois uma amiga não lembrava qual era o cavaleiro do signo dela e eu tinha ficado de mandar uma ilustração qualquer pra ela. Trombei com algumas imagens oficiais, uns desenhos toscos do Kurumada (que desenha mal pra porra) e alguns fanarts. Nesse bolo vi um desenho lindo - o qual ainda estou tentando descobrir se é mesmo um fanart, pois tá muito bem feito e tem o nome de um estúdio na imagem - que me levou a clicar no link (demora um pouco pra carregar direitinho, pois a página é meio pesada dada a quantidade de imagens).

O site para o qual meu acesso foi encaminhado possui um número significativo de bons desenhos de Cavaleiros do Zodíaco. Fui descendo a barra de rolagem e, para meu espanto, dei de cara com a versão feminina dos Cavaleiros de Ouro.

Pronto, agora não falta mais nada, mesmo. Ok, eu sei que em desenhos japoneses a androgenia é muito frequente, mas por favor compare os originais presentes na mesma página com essas versões zoadas. O Cavaleiro de Peixes nem precisaria de muito esforço pra transformá-lo numa moça, mas por que cargas d'água a armadura virou um top? Por que deixaram Aquário de frente? Por causa do elmo/tiara tá parecendo uma elfa! Por que Touro e Sagitário tem cara de retardadas? Bleh, tão todas zoadas, isso sim!

Olha, tem que ser muito doente pra isso. Sim, eu sei que fãs são potencialmente MUITO doente. É só ver a quantidade de fanfics e fanarts sem-noção espalhados pela internet. Já esbarrei até em história na qual o Afrodite de Peixes tem namorada. O cúmulo do impossível. Eu juro que não inventei! A Lígia é testemunha! Ela também leu!

Na verdade a questão é muito simples: não se muda sexo de personagem. Nem fã nem autor podem fazer isso - viu, dona Naoko Takeuchi! (outra que desenha mal pra porra) - pois não faz sentido! Até se zoassem assim com o jumento alado do Seiya eu me irritaria... ok, talvez não.

Agora, se não for pedir muito, PAREM DE ARREGAÇAR COM OS PERSONAGENS!!!!


PS: nessa revolta acabei me viciando na 2ª abertura da Saga de Hades. -_-"

2 comentários:

Unknown disse...

Mto bons os desenhos, preciso ver de novo com mais calma! E só eu achei q a versão feminina do virgem é mesma q a versão masculina???

Ana Duarte disse...

É sim, foram tão caras-de-pau que o Virgem só mudou do pescoço pra baixo. Havemos de convir que Mu e Afrodite não mudaram tanto também. ¬¬"