quinta-feira, 16 de junho de 2011

Tricô [série Duartão]

Esses dias aí quando eu estava passeando com o Diego e a Adriane, eles viraram e perguntaram: Ana, você sabe fazer tricô? "Sim" foi a minha resposta. Não sei começar, não sei arrematar e só sei fazer um ponto, mas mesmo assim eu digo que sei fazer tricô.

Mas o diálogo acima me lembrou um coisa: Duartão sabia fazer tricô! Não, não foi ele que me ensinou a tricotar. Aprendi com a mesma tia que o ensinou. E não sei dizer se ele sabia mais do que eu, mas creio que ao menos conseguia fazer mais de um tipo de ponto. Eu acho.

Tá bom, já sei. Você deve estar perguntando "como raios um cara tipo o Duartão sabia fazer tricô?" e a resposta é muito simples: Caxumba. Papis teve Caxumba quando era moleque. E pessoas que pegam caxumba devem ficar em repouso absoluto, se não me engano. Então, como fazer um pirralho agitado parar quieto deitado na cama por dias? Só ocupando a cabeça dele. Dessa forma a tia em questão ensinou o jovem Duartão a tricotar. Ela conta que o cachecol dava voltas pelo quarto. Por um instante eu pensei "que exagero! Não deve ter ficado tão grande!", mas lembrei que naquele tempo televisão era caro pacas e meus avós não tinham uma. Fora que internet não existia. Então ele deve ter feito um cachecol gigante, mesmo. E pra ter ficado tão grande, provavelmente ele não sabia arrematar um e começar outro. Ou só tinha preguiça de fazer isso. =P

Um comentário:

Diego Blanco disse...

Eu já sei o que fazer no feriado pra manter minha cabeça ocupada, heim? TRICÔ. Vou trocar uma idéia com o Duartão essa noite antes de dormir, e pedir uma... "iluminação" no tricô. Porque este é um segredo meu, eu troco uma ideia com o Duartão de vez em quando antes de dormir. Tenho coisas à agradecê-lo vira e mexe, então, né?