sábado, 16 de abril de 2011

Mundo pequeno [série Duartão]

Recentemente o Rio de Janeiro virou manchete no mundo todo, e não foi bem por causa do longa animado Rio (que em breve será comentado neste humilde blog =P) ou por conta de Copa ou Olimpíada (e suas obras atrasadas). Um filho da puta entrou numa escola municipal em Realengo e atirou nos estudantes. Muito #TirosEmColumbineFeelings isso.

Estávamos justamente comentando sobre o fato lá no trabalho e alguém lembrou que, provavelmente, a ocorrência mais próxima a essa que já havia acontecido aqui no Brasil foi quando o outro filho da puta lá, o estudante de medicina da Santa Casa, entrou no cinema de um shopping aqui de São Paulo metralhando a galera.

E aí eu me lembrei de mais uma história do Duartão =). Quando o aspirante a médico resolveu brincar de tiro ao alvo no cinema, meu pai estava em casa. Vendo as notícias, ele comentou "esse rapaz é familiar...", mas ok, ninguém deu muita bola. Afinal, Duartão boa praça cultivava conhecidos praticamente no país inteiro e onde quer que você fosse, ele ia falar que conhecia algum fulano naquela região. Se bobiar ele conhecia até gente no Acre... Caso exista alguém lá, é claro.

No dia seguinte, ele vira e diz "lembrei de onde conheço ele. É da Santa Casa, mesmo. Eu lembro dele me atendendo no PS de lá". Aí, pra variar, ficou todo mundo O_o. A princípio pensamos que o meu pai tinha visto o rapaz por lá, mas daí a ser (bem) atendido pelo assassino (sim, o cara cuidou dele direitinho) é outra história. O.o"

Nenhum comentário: