terça-feira, 16 de novembro de 2010

Mulher no volante, perigo constante [série Duartão]

Calma, não precisa jogar pedra pelo título meio machista.Generalizações são arriscadas, mas é sabido que elas possuem um fundo de verdade. Não que toda mulher seja uma catástrofe no volante, mas minha mãe É.

Tá, eu sei, hoje é dia de post do Duartão. Só que amanhã é aniversário da minha mãe, então vou aproveitar pra contar uma história com os dois. =)

Já contei que eles se conheceram de forma muy romântica? Foi em um boteco (de um cunhado da minha mãe, mas ainda um boteco) e eles desembestaram a discutir falando mal um da cidade natal do outro. Bonito, né? Juro, não sei como deram certo... ou quase isso.

Enfim, mamis nunca soube dirigir. E eu não faço ideia de por que cargas d'água um belo ela pediu pro meu pai ensiná-la. Eu era bem pequena, devia ter entre 3 e 5 anos aproximadamente e lembro que estávamos na rua do Bar do Vô Madeira (a.k.a. boteco onde os dois se conheceram), um lugar bem tranquilo e bom pra aprender a dirigir.

Óbvio que o Duartão deu algumas orientações iniciais... não que elas tenham servido pra algo. Ainda bem que a rua era larga e não tinha nenhum carro passando, porque a Bezinha foi de uma calçada a outra em segundos, por pouco não entrou na traseira de um que estava estacionado e quase batemos (sim, nós, pois eu também estava com eles) em um poste. Quase. Ainda bem que o Duartão puxou o freio de mão a tempo.

Ela gargalhava, ele tava puto e eu... Devo ter achado graça, também. O melhor foi a Bezinha perguntar "mas pra que serve aquele pedal ali?" apontando pro pedal do meio, ou seja, pro FREIO ¬¬. Ele xingou de puta que pariu pra baixo, lógico. E os dois desistiram dessa história dela aprender a dirigir. BEM mais seguro ela permanecendo no bando do passageiro.

Agora vou lá providenciar o presente de aniversário da Bezinha. Aliás, valeu Di! Você me salvou de novo com a luz do que diabos presentear pra minha mãe!

2 comentários:

Freelancer Sukeban disse...

As histórias do Duartão são recheada de pérolas LOL

Imagino sua mãe pilotando um monster truck no meio de uma zona de combate. Ia ser uma emoção só! Pra que armamento pesado, ela ia chegar com o super truck kicking ass all night long! 8D

Que você dará de presente pra ela? :3

Ana Duarte disse...

Esse tipo de veículo é a cara dela. u_u

E comprei um leque cor de vinho LINDO pra ela! 8D Pequeno, bom pra deixar na bolsa. =3