sábado, 16 de outubro de 2010

Melancia [série Duartão]

Hoje teremos a participação da minha avó no post. Ela é mãe do Duartão e andou dando uns sustos na gente lá pelo comecinho do mês. Para resumir tudo, Vovinha tá de braço quebrado, mas está bem e o susto já passou.

Antes, uma observação importante: Duartão, assim como eu, tinha a quem puxar no tocante a sua delicadeza. De brinde, a Vovinha é surda e sem paciência pra ficar perguntando. Ela normalmente chuta uma resposta baseado no que entendeu da pergunta. Imagina se isso não dá confusão ¬¬.

Enfim, acho que nunca mencionei que meu pai gostava muito de melancia. E normalmente quando alguém vinha da feira ou mercado ele perguntava se haviam comprado a fruta.

Teve uma época lá que uma tia nossa (tia do meu pai, a rigor minha tia-avó) fez uma cirurgia até que bem simples, mas a gente sempre fica meio apreensivo e esperando por notícias. Ela foi internada 1 ou 2 dias antes pra garantir que ela estava OK pra poder operar, tudo tranquilo.

Teve um dia de manhã, minha avó estava na feira, e meu pai perguntou pra mim se a tia já tinha passado pela cirurgia, mas eu não sabia responder ao certo. Nisso, Vovinha chega em casa e meu pai grita lá do sofá:

Duartão: Mãe, já operaram a tia?

Vovinha: Ah, eu não trouxe melancia não! Muito pesado!

Afinal, delicadeza é hereditária na família!

Um comentário:

Freelancer Sukeban disse...

HUSAHEUHUAHUEHUAHEUHAUEHUAH

Quase a velhinha da praça é nossa, mas com todo respeito a sra. diginíssma Nonna.