segunda-feira, 17 de maio de 2010

Traveco [série Duartão]

Não, meu pai não cultivava o hábito de pagar pela companhia de travestis.

Na verdade, a maldade história de hoje tem relação com um primo de Londrina. E não, ele também nunca teve nada com travestis. Mas piadas maldosas desse tipo eram as favoritas do Duartão! Ou você acha que eu tenho este senso de humor por acaso?

Os fatos narrados se passam quando o primo em questão (aqui chamado de Marreco porque esse era o apelido dele, mesmo) namorava a Mara, moça que hoje é sua esposa e mãe de suas filhinhas lindas.

Só para esclarecer uma coisa: eu gosto muito do Marreco e da família dele. Eles são aquele caso raro de primos que moram longe, mas todos (inclusive eu) ficam felizes quando os recebem em casa.

Bom, se a memória não falha, acho que Marreco e Mara começaram a namorar lá pelo ano de 1993*. E assim continuaram por muitos anos. Sabe como é: dois universitários - logo, duros - não precisam ter pressa pra casar.

Entretanto, durante o namoro, Marreco veio para São Paulo várias vezes. Muitas delas durante as férias e fazendo companhia aos pais dele. Mas nunca ninguém daqui via a Mara. Nem por fotografia.

Em uma dessas visitas, assim que Duartão encontrou Marreco, com as aparentemente perguntas de prache: faculdade, trabalho, estágio, quando forma...

E o monstrengo fez sua pergunta favorita: e a namorada? Marreco prontamente respondeu que ela estava bem e tinha ficado em Londrina. Era a deixa que meu pai esperava: Putaquepariu, Marreco! Faz uns 3 anos (sim, isto é um chute) que você namora e até agora ninguém viu a moça! Nem seus pais devem ter visto ela ainda! Por acaso você está namorando um traveco, cara? Lógico que a resposta foi negativa, mas ele insistiu: Nunca ninguém a viu, mano! Até parece que você tá com medo de apresentar a moça pra família! Então você deve namorar um travesti!

*RISOS*

Sim, everybody people que estava no recinto caiu na gargalhada. E toda vez que meu pai falava isso TODOS riam. Inclusive o Marreco e seus pais. Aliás, até hoje todos riem disso. Inclusive a própria Mara.


*Eu sei, você deve ter se perguntado "como raios ela lembra de quando os dois começarama namorar, mas esquece o próprio aniversário?" Muito simples: eu tenho uma memória ótima pra coisas de utilidade questionável (não que meu aniversário seja útil/importante, btw...). Na verdade teve uma vez que a Mara comentou que ela e o Marreco começaram a namorar pouco depois que o irmão mais velho dele faleceu. Não, eu não vou discorrer sobre isso. Basta saber que, se não me engano, isso foi em 1993. Pronto, tá explicado. Mas ainda recomendo que não confiem na minha memória, ok?


PS: o post deste mês saiu atrasado e eu não ia postar esta história já. Mas não deu tempo de digitar o manuscrito. Então quebramos o galho com este post que já estava pronto! Mês que vêm a postagem do Duartão volta para o dia certo!

Nenhum comentário: