sexta-feira, 15 de maio de 2009

Eu odeio o Terra!

Tá, eu sei, como consumidora eu posso - e devo - trocar de provedor. Vou pesquisar sobre o Net Combo, pois me livro integralmente de TODOS os malditos (des)serviços "prestados" pela Telefonica e tudo que ela abraça - como vemos neste post do Gregori Pavan.

Quando fui assinar banda larga a ideia era ter o Ajato da TVA - que, aliás, ainda não tinha sido comprada pela Telecômica - pois eu teria internet de 2 mega por R$ 70,00/mês até o fim da vida - perguntei pro atendente umas 30 vezes se era o mesmo preço até o final dos tempos e ele disse que sim, mas pode até ser ingenuidade minha - só que a "minha região ainda não havia sido liberada pela prefeitura para o Ajato". Hoje eu pago R$ 120,00/mês (somando Speedy e Terra) por 512 kbps de "velocidade" (lerdeza é até mais apropriado) ¬¬"... Blá, blá, blá! Morram todos eles! Os espíritos antissemitas que assombram o arquivo já zicavam a minha vida desde aquela época =P. Hun, não... devia ser Murphy, mesmo. Esses espíritos atrapalham de outro jeito e na época eu nem sonhava em trabalhar com temas relacionados ao Holocausto.

Bom, comentários estúpidos a parte, a motivação deste post é o fato de que hoje (15/05, lá pelas 14:00 mais ou menos) tentei acessar a internet no conforto do lar e não consegui! Não abria site nenhum e aparecia uma mensagem dizendo que o problema era senha incorreta ou falta de pagamento.

Senha incorreta? Falta de pagamento?? Ok, vamos pensar um pouco: se a minha senha estava incorreta, COMO DIABOS EU CONSEGUI LOGAR NA PORRA DA INTERNET???! Que merda de sistema de validação é esse do Terra que permite "meia senha" correta pro cliente acessar a internet? Até na bosta do banco de dados do trabalho a gente precisa digitar a senha inteira correta pra conseguir acessar aquela merda!

Muito bem. Com a primeira hipótese descartada, vamos refletir sobre a segunda: a possibilidade de uma falta de pagamento. Possibilidade por duas razões deveras (pedantismo mode on, imitando nosso irritante Zumbizão) simples: 1º a bosta do pagamento tá em débito automático; 2º eles (o Terra) nos obrigaram a colocar o pagamento em débito automático. =)

Moral da história: NÃO TEM COMO A BOSTA DO PAGAMENTO ESTAR ATRASADO!!!!! Outro detalhe interessante é que ao entrar na Central do Assinante e olhar no link "Extratos da Conta" (ou algo do tipo) aparece que os últimos 3 MESES ESTÃO PAGOS. ¬¬" Depois eu que sou chata, mau-humorada, sem paciência...

Infelizmente, eu sou é meio burra. Devia ter dado um Print Screen nesse instante. Mas meu sangue ferveu, fechei o Firefox, desconectei, abri o Bloco de Notas e comecei a esboçar este post. Então tive a ideia de copiar o que aparecia na mensagem cretina sobre o problema ser senha incorreta ou falta de pagamento. Aí conectei novamente, abri o Firefox, cliquei num site qualquer e... fununciô! Ponto pro Murphy de novo! Ou o Terra tem alguma forma (eficiente) de prever essas coisas e me deixou usar a minha internet em paz... Tooooo late! >=) Já tinha decidido fazer o post e pesquisar os preços do Net Combo. Lamento!

Só gostaria de ter lido o blog Guerra ao Terra! antes. Do Terra eu provavelmente teria me esquivado, mas estaria na mão do Speedy do mesmo jeito. Eca! Ah, esse blog é outro dos serviços prestados pelo nosso amigo Sutileza!

Agradecimentos ao Gregori Pavan, Luiz Sutileza e meu cachorro fofo que com sua carinha linda me impediu de quebrar o PC e jogá-lo pela janela num ataque de fúria.

3 comentários:

Luiz disse...

E se você tivesse me perguntado, eu diria algo como "fuja da Telefonica como o diaboda cruz". Telefonica FEDE. Eu já passei tanto nervoso que fui grosso inclusive pra cancelar.
P.S. Veja a 1a. seção de links lá no blog, vc terá uma agradável surpresa.
Bjo!

Ligia disse...

Olha Ana, assim nao queria te deixar sem saída nem nada, mas eu uso esse net combo e posso afirmar, É UMA MERDA. Cara, minha net era pra ser de 2 mega, mas ela simplesmente ta toda santa vez em no maximo 200 ou 300k. E a gente ja cansou de ligar pra net metendo pau... e o maximo que conseguimos foi a HBO de graça... o que já é alguma coisa mas nao resolve ¬¬
ah, sinceramente viu...

Ana Duarte disse...

Muito consolador... eu realmente preciso me mudar pra Lapônia!